Paola Carrijo

Paola Carrijo é atleta de triathlon, corredora há mais de 10 anos e criadora de conteúdo digital.

Graduada em Direito, a curitibana trabalhou no Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) durante quase 6 anos até deixar a estabilidade do serviço público para se dedicar inteiramente ao Instagram.

No início, chegou a conciliar os dois trabalhos, mas logo percebeu que a rotina que levava no MPPR não combinava mais com a Paola que havia se tornado. Foi quando decidiu se dedicar ao que realmente faz seu coração bater mais forte.

Aos 31 anos, venceu o medo de andar de bicicleta e entrou para a aula de natação. Apenas dois meses depois, concluiu a primeira prova de triathlon – esporte que combina as modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Paola sempre foi uma criança ativa, que contou com o incentivo do pai para experimentar novos esportes e atividades. Na infância, dançou ballet, sapateado e street dance. Também treinou ginástica olímpica e jogou vôlei.

Depois, encontrou na corrida uma sensação de bem-estar única que vivencia até hoje a cada metro percorrido. Atualmente, aos 33 anos, além da preparação de triatleta, a paranaense faz treinos de fortalecimento muscular – indispensáveis para evitar lesões – e pratica yoga.

Sua presença no Instagram começou de maneira despretensiosa, apenas compartilhando vivências dentro da corrida. Mas com o tempo o perfil foi crescendo, ganhando notoriedade e despertando um novo olhar na corredora, que decidiu tomar a decisão de trabalhar integralmente com a rede social.

Mas a mudança foi além. Paola, que até então morava em Curitiba (PR), resolveu deixar a cidade natal para realizar o sonho de morar na praia e mudou-se para Itajaí (SC), onde vive atualmente.

“Todos têm a capacidade de começar algo diferente, de começar algo novo e viver uma vida que faz a gente feliz. Nós sempre vamos ter medo, seja de começar a pedalar, de mudar a alimentação, mudar de trabalho. Sempre vai ter frio na barriga, e é isso que a gente precisa trabalhar sempre para conseguir driblar.”